terça-feira, 22 de novembro de 2011

1123- QUE MASSAAAAAAAAAAACRE.........


Federer mantém tabu, aplica "pneu" em Nadal e avança no ATP Finals

Federer conseguiu a vitória mais expressiva do histórico contra Nadal. Foto: Reuters
Federer conseguiu a vitória mais expressiva do histórico contra Nadal
Foto: Reuters

Um dos maiores confrontos recentes do tênis foi encerrado nesta terça-feira de maneira surpreendentemente fácil para Roger Federer. Ex-número 1 do mundo e atual quarto da lista, o suíço atropelou o algoz espanhol Rafael Nadal com uma vitória de 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, manteve um "tabu" sobre o rival em quadras cobertas e se classificou para a semifinal do ATP Finals.
No total, Federer precisou de somente 61 minutos para sacramentar a vitória. O suíço, aliás, foi soberano dentro de quadra e mostrou superioridade inclusive quando precisou responder o saque do espanhol: foram 41 pontos jogados no serviço de Nadal, e Roger Federer venceu 22 deles.
Embalado pelos títulos recentes do ATP 500 da Basileia e do Masters 1000 de Paris, no piso duro, Roger Federer se tornou o único tenista do Grupo B do ATP Finals a ter 100% de aproveitamento nos dois jogos da chave. Na estreia, o suíço havia batido o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Já Nadal, que havia passado pelo americano Mardy Fish na primeira rodada, amargou seu primeiro revés no torneio e agora corre risco de não seguir adiante no torneio londrino, que encerra a temporada.
Este foi o nono triunfo de Federer sobre Nadal, que, apesar da derrota acachapante, ainda possui um histórico mais do que favorável no confronto direto: 17 resultados positivos em 26 partidas. Entretanto, o suíço deu prosseguimento a um "tabu": ele nunca perdeu para o espanhol em uma partida em quadra coberta. Agora são quatro duelos e quatro vitórias.
Mais do que isso, Roger Federer conseguiu nesta quarta sua vitória mais expressiva sobre o "arquirrival". Antes, o triunfo mais "elástico" do suíço sobre Rafael Nadal havia sido por 6/4 e 6/1 no ATP Finals de quatro anos atrás, em 2007, disputado na cidade chinesa de Xangai.
Já classificado para a semifinal do último torneio da temporada, Roger Federer se prepara para enfrentar o já eliminado Fish na próxima quinta-feira. No mesmo dia, Nadal encarará Tsonga na briga pela segunda vaga da chave.

Nenhum comentário: