sábado, 19 de novembro de 2011

1120- NOTÍCIAS DO MASCA SOBRE O MUNDIAL DA JUVENTUDE DA FIDE!



Oi Maia,


seguem algumas fotos da abertura (ontem) do Mundial da Juventude da FIDE, aqui em Caldas Novas - Goiás.


Dá orgulho de estar aqui e fazer parte desse momento histórico do xadrez mundial e brasileiro, afinal somos os organizadores deste mundial da juventude da FIDE! A atenção, carinho e respeito para com cada participante tem sido nossa marca registrada. Até atendimentos médicos (três) ocorreram antes da 1a. rodada e respondemos à altura!


Parabéns ao GM Darcy Lima pela raça de trazer e a competência de fazer esse evento no Brasil!


Fatos maravilhosos já foram presenciados por mim nesse pouco tempo aqui, como a de um tio de uma enxadrista do Quênia, que chegou dos EUA pela manhã do dia 17/11 e aguardou no aeroporto o avião chegar da África por volta da meia noite, para irem juntos para o hotel. Veio apoiá-la no torneio e era só sorrisos, apesar do cansaço da longa viagem e espera. Receber a equipe de Taiwan com muito jovens e um técnico falando português fluente! Morou vinte anos em São Paulo!!  Poder oferecer guaraná para jovens que nunca provaram dele... e, para mim um fato tocante... A última enxadrista que eu recebí no aeroporto de Goiânia, à 1 hora da manhã de 18/11. Uma garotinha russa sub 10 com seu pai. Cansados pela viagem mas felizes por encontrarem alguém os esperando tão longe. Ilustra a paixão que o xadrez provoca. E há muitas outras estórias pra contar.

Estar aqui é realmente um privilégio e ver cerca de 1.200 jovens de diversas partes do mundo, com idades variando dos 8 aos 18 anos, jogando xadrez de qualidade e vivendo intensamente cada momento da competição é extremamente gratificante. Sinal que a prática de xadrez terá seus herdeiros e herdeiras nos anos que seguem.
 

E os brasileiros seguem destemidos, Você citou dois bons resultados no seu blog (Gianluca e Miguel Ângelo), mas houve outros na 1a. rodada. Um empate do Abdalla com um MI de 2400+ no sub 18, a Artemis, a Katherine, o Miguelino e o Chiari ganhando também, e todos os brasileiros, sem exceção, lutando muito e curtindo esse evento único. Falei de cabeça, mas houve mais vitórias de brazucas!!


Mais coisa boa virá nos próximos dias!!


Todos os apoiadores estão trabalhando à exaustão para o pleno êxito desse belo acontecimento e é um orgulho poder fazer parte desse grupo. 

  
A organização está de tal ordem que conseguimos iniciar a 1a. rodada de um evento desse porte com apenas 8 minutos de atraso, reflexo do árduo trabalho de todos que estão lutando pelo sucesso do mundial, desde a equipe arbitral, pessoas de apoio, dirigentes e delegados diversos. A cidade está vivendo e respirando xadrez.


Ver AQUI as fotos momentos antes da abertura solene e início da 1a. rodada em 18/11, 16 h

abraço forte,
Mascarenhas

Um comentário:

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Amigo Masca,

como sei que seu coração é grande, assim como grandes são sua paixão pelo xadrez e capacidade gestora, imagino quanta satisfação você está tendo. E VOCÊ MERECE!!
Pega esse know-how aí para fazermos coisas muito boas aqui no amado Xadrez do Estado do RJ!!

Fraterno abraço.