sábado, 24 de dezembro de 2011

1150- UM LEMBRETE!!

lamentamos, Pedro.

UM LEMBRETE: O ESTADUAL DE MESTRES, TORNEIO DA PARCERIA FEXERJ & TTC (REALIZADO EM AGOSTO!!) AINDA NÃO FOI REGISTRADO NA FIDE!! QUE DUPLA...........

LAMENTO PELO PEDRO PAIVA QUE FOI VICE NO TORNEIO CITADO E COM OS PONTOS QUE GANHARIA, ULTRAPASSARIA A MARCA DE 2300 RATING FIDE.
VEJAM AQUI!

5 comentários:

Francisco Ari Maia Júnior disse...

Comentar não ofende: o Absoluto do Ceará, realizado em dezembro já foi homologado na FIDE.

Kleber Victor disse...

Isso não é novidade nos torneios em que a fexerj tem que fazer o registro..., levam meses p/ efetuar o procedimento junto à FIDE.
O Torneio de Mestres que ganhei não valeu sequer Fide! Fiz um rating performace de 2320 no torneio e não serviu de nada. Com o andar da carruagem, o Pedro Paiva vai ter que esperar a Final do ITT da convergência p/ conseguir seu merecido título de Mestre Fide e quem sabe sair de lá com 1 norma de MI de quebra.
Kleber Victor Ferreira

Francisco Ari Maia Júnior disse...

Não estou querendo estimular nem desestimular os jogadores do Rio a fazer ou deixar de fazer nada, pois gostaria de vê-los todos unidos e trabalhando em prol de um xadrez do RJ gigante. Mas, essas coisas de fazer propaganda de que um torneio valerá Rating FIDE e não valer, ou de marcar torneios e não realizar, só vai parar no Brasil, quando os jogadores começarem a processar os organizadores que não cumprem o que prometem. Isso é o que poderíamos chamar de propaganda enganosa. Por exemplo, estou organizando o Aberto do Brasil de Fortaleza e vários companheiros de muitos lugares do Brasil estão comprando passagens de avião para jogarem, inclusive Mascarenhas, Darcy e Maia, aí do Rio. Já pensou o prejuízo se eu simplesmente desmarcar o torneio! Claro, que isso não acontecerá, mas se acontecesse, eu merecia ser processado.
Tem organizador brasileiro que anuncia torneio FIDE e quando começa o torneio e vê que este deu poucas pessoas, muda de ideia e só registra CBX, quando muito. Marcou FIDE tem que fazer FIDE, nem que apareçam só dois pra jogar. O jogador não tem culpa da falta de prestígio do organizador.
Acho que a CBX poderia, inclusive, descredenciar organizadores e punir os responsáveis pelos desmantelos que ocorrem por aí. Isso eu já tive a oportunidade de falar pro presidente Pablyto, que também não concorda com os abusos cometidos pelos organizadores.
Punição já, para o xadrez avançar!

Francisco Ari Maia Júnior disse...

Só pra constar: Quando eu faço torneio FIDE, me dou um prazo de 24 horas pra enviar o torneio pra homologação na FIDE, seja de que tamanho for. E a CBX me dá 15 dias. A Semifinal 1 de 2011 terminou em um dia e enviei no dia seguinte pro Bento. Se eu consigo fazer isso, todos os organizadores, mais experientes ou menos experientes que eu podem fazer também. Gostei de trabalhar com a Convergência no Aberto do Brasil Xadrez Brasil de 2011 porque eles foram super responsáveis comigo, honrando todos os compromissos. Gostaria sinceramente que o presidente Barata olhasse com bons olhos para a Convergência, pois eles fizeram a diferença nos últimos dois anos (utopia ou inocência da minha parte?)

André Kemper disse...

Ari,

É justamente por isso que vamos jogar o Aberto de Fortaleza, em abril. E já estamos divulgando!!!

Abraços,
Kemper