quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

1134- NATAL COM LIVROS NO RIO DE JANEIRO

GRAJAÚ
O Natal está chegando. E, para o projeto Livro de Rua, presente é sinônimo de livro. Por isso, planejamos três atividades para dezembro. No próximo domingo (dia 11) à partir das 11h, estaremos na Praça Edmundo Rego, a principal do Grajaú, à frente da Barraquinha da Liberdade: Distribuição gratuita de 700 livros, entre romances, política, infantis, didáticos e muita poesia.
O evento fará parte da feira do Troca-Troca que acontece neste local todo o segundo domingo do mês, com diversas atividades, como venda de artesanato, produtos orgânicos e yoga.
A ideia dos organizadores da feira é manter na praça um posto de coleta de livros a serem enviados, posteriormente, a uma unidade prisional. E, é claro, o Livro de Rua estará participando dessa empreitada.
Estaremos presentes no Grajaú todos os segundos domingos de cada mês.
A Praça Edmundo Rego, onde fica a igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, fica entre as avenidas Julio Furtado e Engenheiro Richard, as principais do bairro.

ANCHIETA
No dia 17 de dezembro (sábado), a festa será na Igreja Nossa Senhora de Nazaré com a participação de crianças assistidas pela Pastoral Social. O Livro de Rua estará no local, a partir de 15h, distribuindo 300 revistinhas e 300 livros infanto-juvenis. Haverá também contação de histórias.
A paróquia fará uma celebração de encerramento das atividades da Pastoral Social, que atende famílias de baixa renda das comunidades do entorno, crianças, jovens e adultos que frequentam creches e escolas da região. Oferece também apoio às famílias cadastradas, distribuindo cestas básicas arrecadadas através de doações feitas pela comunidade da igreja.
Pretendemos, com a parceria, ajudar na formação dessas pessoas, especialmente dos jovens.

BELFORD ROXO
No finalzinho do ano, dia 30, o Livro de Rua estará no município distribuindo 200 revistinhas e 200 livros infanto-juvenis.
Participe de nossas atividades. Compareça e doe livros.
  
Se você simpatiza ou apoia a Democratização da leitura ajude a divulgar, repasse para sua lista de emails e divulgue no facebook.

"LIVROS NÃO MUDAM O MUNDO. QUEM MUDA O MUNDO SÃO AS PESSOAS. LIVROS SÓ MUDAM AS PESSOAS" (MARIO QUINTANA).

Um comentário:

wagnerovsky disse...

eu moro exatamente em frente a praça de Anchieta, pena que estarei viajando na data referida