quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

1152- TORNEIO DAS RABANADAS NA ALEX !!!



Prezados amigos,

Ontem na ALEX aconteceu mais uma vez o tradicional torneio Blitz de fim de ano, o eloquente “Torneio das Rabanadas”!

Contrariando todos os regulamentos vigentes da FIDE para Blitz, este é um torneio “falado, comido e bebido” e até com rodízio de jogadores (um começa e o outro termina, o Levy que o diga!!) !!  Celebra-se nele o prazer da amizade e da prática lúdica de xadrez entre amigos de anos ou dias...

Algumas vitórias são finalizadas com palmas, socos no ar à la Pelé e palavras (gritos?) de louvor, enquanto que outras recebem estrepitosas vaias da torcida e dos perus de sempre.... !!

Tudo isso cercado de bons vinhos, refrigerantes, sucos, e naturalmente das deliciosas e inesquecíveis rabanadas do Dr. Bráulio, que não revela nem sob tortura sua receita familiar milenar!!

Abaixo seguem algumas fotos da festa de ontem e cujo torneio foi vencido pelo Paulo Fucs, comigo em segundo lugar e em terceiro... sorry, mas eu não lembro!!

Pena que as rabanadas já tinham sido devoradas vorazmente pela turba capivaril e não ficaram documentadas.  Ficamos nós, os suplicantes (na denominação usada pelo Dr. Kemper...), desejando que o estoque de rabanadas para 2012 seja devidamente reforçado pelo Dr. Bráulio, pois este ano não deram nem para a saída !!

E para validação formal e técnica de nossos diletos apoiadores na festa, peço ao conhecedor de vinhos Einhorn que diagnostique nossas escolhas... (como você perdeu essa? Ver as fotos do repertório!). E saibam que infelizmente um chileno desapareceu do salão misteriosamente e não foi degustado! O Sérgio Murilo está procurando a garrafa até agora!  E de hilariantes, foram minhas vitórias sobre Fucs e Kemper, usando a eficiente abertura Francesa!!  De xadrez?? Que nada, de uns bons goles de excelente vinho francês na abertura... que delícia!

E antes que digam que nos afundamos em alcool, que fique em mente a recomendação médica de uma boa taça de um bom tinto à noite, para diminuir o stress de duras partidas de xadrez!!!   Saímos rejuvenescidos e mais saudáveis da festa.

Fotos AQUI.

Brincadeiras à parte, desejo sinceramente que essa alegria e compartilhamento de bons momentos entre amigos, permeados pelo xadrez e outros itens necessários (!!) que ocorreu neste feliz evento estejam presentes na vida de todos nós ao longo dos anos que virão.

Ótimo 2012 a todos! E ano que vem tem mais!!

SÓ DEPENDE DE NÓS!

Mascarenhas

3 comentários:

patricio disse...

A festa foi linda ! ! !

Eu não bebo, então não sou suspeito de ter roubado o vinho.

Eu vi o Botari entrar e sair da sala, mas não estou insinuando nada,rsrsrsrsrsrs.

A brincadeira de ontem foi a cara a convergência - Felicidade para todos os cantos ! ! !

AF Paulo C. Levy disse...

Patrício,
se não bebe, então é por isso que você só "tomou" no Xadrez?
Obrigado pela "Dama"!!
Rsrsrsrsr ...

patricio disse...

Verdade Levy.Eu toquei no peão e aí percebi que minha Dama estava atacada - Tarde demais.

Pensei em pedir J'adoube mas achei que não seria legal e aí a derrota foi inevitável.

Parabéns amigo Levy, pois não é qualquer um que vence o "Pelé da classe B"