quarta-feira, 23 de setembro de 2009

365- RECORDAR É VIVER: KARPOV X MAIAKOWSKY!!



Época de nostalgia, senhores. Como este match K x K em Valência está muito "fuinha", aproveito para lembrar aos diletos leitores o verdadeiro Duelo de Titãs!! Karpov x Maiakowsky, Petrópolis, simultânea, 199? (não lembro bem o ano!!) !! nas fotos, Maiakowsky (ao lado do China, de Petrópolis), jovial, magrinho (o tempo não pára.........), na 2ª foto já desesperado, mãos no rosto!!!
As fotos eu achei dentro de um caderno velhinho recheado das velhas e ótimas colunas de Iluska Simonsen (Luis Loureiro) no Jornal do Brasil que registram bem alguns torneios do amado xadrez do Estado do RJ na década de 90! eu recortava as colunas e colava no caderninho, que gracinha!!
Vou aos poucos digitalizar as colunas da Iluska e postá-las aqui na seção "Recordar é viver!!". Tem o bicampeonato estadual de Carlos Rosa, o Carioca de 93 de Ricardo Teixeira e muito mais! tem até um massacre do "Gambiteiro Gagá de Friburgo" contra um já detentor de norma de MI à época (ai,ai, Arrudinha.......!).

Fraterno abraço a todos!!

3 comentários:

Kleber Victor disse...

Ótima notícia Maia! Não sabia da publicação dessa minha partida na época, até que o colega Jorge Chaves me deu de brinde o encarte do jornal quando me devolveu o livro "Al Ataque", sobre a vida e partidas do Tal. Ficou dentro do livro e acabei perdendo o encarte, isso a muitos anos atrás. Perdi também várias outras partidas da época que tinha em um caderno, na época não existia chessbase...
Faz cópia e manda p/ mim! O registro do material da coluna da Iluska Simonsen é um resgate e tanto p/ a memória do xadrez do nosso Estado.
PS: No caso dessa minha partida com o Arruda é melhor não torná-la pública de novo que o Arruda pode não gostar, afinal de contas foram só 2 peões, torre, bispo e a Dama sacrificados.., rss
Perdão Arruda mas não podia deixar passar essa,rss.
Grande abraço, Kleber Victor

gbsalvio disse...

É possivel colocar o pgn desta partida Sr. Maia? Seria interessante para todos os seus leitores!
Forte abraço do amigo Sávio Perego
Araçatuba SP na net sempre como gbsalvio

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Caro Sálvio, quero muito postar a partida mas eu não acho a planilha, já procurei nos armários mas deve estar dentro de algum livro!! não passei a partida para o CB!!!

Grande abraço para a turma de Araçatuba!!

Eduardo Maia.