quarta-feira, 16 de setembro de 2009

357- Para não esquecermos (de novo!) !!

Quarta-feira, 15 de Julho de 2009

265- Para não esquecermos!!

Terça-feira, 19 de Maio de 2009

229-Reativação dos Zonais. Estaremos nessa ou não?

Comunicado CBX nº 24/2009 - Reativação dos Zonais CBX


Vitória/ES, 16 de Maio de 2009.

Comunicamos às federações estaduais que a CBX está reativando os torneios zonais (ZONAL CBX - UF), os quais poderão ser realizados em etapa única, em cada UF, permitindo-se a participação de jogadores com rating FIDE inferior a 2200. Poderá valer rating CBX apenas, sendo a validade para rating FIDE opcional ao organizador. Só poderão participar jogadores do próprio Estado, sendo que o campeão de cada Zonal terá vaga na Semifinal do Brasileiro Absoluto. A realização do Zonal CBX em cada Estado é um direito preferencial de cada Federação, podendo esta autorizar que organizadores avulsos, com cadastro na CBX, o façam. A data limite para finalização dos Zonais é 18/10/2009.

Pablyto Robert
Presidente da CBX


Grande iniciativa da CBX. Parabéns!!

Kleber Victor disse...

Maia, gostaria de estar errado, mas como o direito preferencial de organizar o zonal em cada Estado é da federação local, e somente ela pode repassar essa premissa a algum organizador avulso, com o status quo que temos atualmente, a entidade estadual além de não fazer, não vai deixar ninguém fazer!
Portanto continuaremos a margem do restante do País. Seria uma ótima oportunidade para os jogadores do nosso estado....

Marcelo disse...

Kleber
Eu ia deixar passar o comentario depois do seu post no ultimo blog,afinal,é mais prático fazer do que supor. No entanto,me sinto na obrigacao de responder, inclusive a sua frase capital,que resume tudo..."eu gostaria de estar errado". E está!! O resto "estamos a margem" ,nao cabe comentário. Endosso as palavras do Maia (o que até reconheco ser dificil atualmente)..."Grande Iniciativa da CBX". Eu ja havia lido e a Diretoria, creio que posso falar em nome dela, vai ponderar e creio que vc entenda,não estava previsto e demanda que estudemos o calendário e a estrutura técnica . Concordo inteiramente contigo da importancia. A FEXERJ deve atingir (talvez seja isto que muitos nao compreendem - inclusive não há duvida que valeria FIDE), todas as faixas de enxadristas. Aguarde um pouco,apenas.

Kleber Victor disse...

Não posso acreditar em você deixando passar algum comentário Marcelo!!
Faço minhas as palavras do Maia, e com seu endosso, Marcelo, finalmente! Nem tudo está perdido! Toda a diretoria da CBX está de parabéns, não só pela reativação dos zonais estaduais, mas pelos resultados alcançados em tão pouco tempo. Cabe agora a entidade estadual fazer a sua parte, ou caso não queira, delegar a outra pessoa. Só não pode deixar passar em branco a oportunidade...

Nenhum comentário: