sábado, 26 de setembro de 2009

368- Recordar é Viver e Peleja Karpov x Maiakowsky

Acima, a planilha da peleja Karpov x Maiakowsky......este documento deve estar valendo milhões!! estava dentro do livro de finais de torres do Smyslov/Lowenfish!! que paciência para encontrar!!!
Coluna da Iluska no JB de 17/08/92. Ao digitalizar, rasguei um pouquinho a parte relativa ao triunfo de Karpov, mas pouco importa! Importa é o "Recordar é Viver" do 6º Magistral. E o prometido massacre do Gambiteiro Gagá! ai, ai, que pancada, amigo Arrudinha.......




Simultânea com Karpov em Petrópolis foi no dia 28/10/1995!! eta época boa, só vagabundagem!!

Coloquei um tradutor (translator Maiakowsky!) do Google nos gadgets do blog. São divertidas algumas traduções das postagens para o inglês!

ÓTIMA SEMANA A TODOS, COM MUITA PAZ !!

7 comentários:

Kleber Victor disse...

Bela partida a sua com o Karpov, Maia!! Conseguir um empate com um dos maiores jogadores de todos os tempos é um feito e tanto! Pena estar afastado do xadrez nessa época (1993-2001), seria uma honra participar da simultânea.
E como "recordar é viver", bons tempos aqueles.., com Magistrais de 9 rodadas.., semifinais de Carioca com 9 rodadas e mais de 100 jogadores..., bem diferente dos dias atuais..., será muito bom esse resgate do passado, através do seu blog, p/ que garotada de hoje tenha noção do que já foi o xadrez do nosso Estado!
E obrigado por digitalizar a "imortal". Tinha perdido esse documento histórico!rss
Grande abraço, Kleber

Anônimo disse...

Beleza Maia !

agora, trabalhe um pouco mais e transcreva a partida do Kleber.... Não dá para ler nada !!! rsrsrs

Um abraço,
Mascarenhas

PS: Tenho uma excelente "estória" sobre minha vitória sobre o Kortchnoi em simultânea da Hebraica nos anos 70 (ele passou por aqui, emr etornod e Buenos Aires, após atropelar o Polugaievsky... Vou resgatar a tal partida e contar a estória em seu blog, se você me permitir !

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Kleber, obrigado por suas palavras.

Masca, é evidente que desejo postar neste blog seu "causo" com o Kortchnoi! nem sabia que você havia ganho dele numa simultânea! Estou curioso para saber esta estória.
Olha, quanto à Imortal do Kleber, o amigo já experimentou clicar com o mouse em cima da imagem digitalizada no blog? é que fazendo isso abre uma janela só com o jpg e bem grande, dá pra ler bem. Se você não conseguir eu reproduzo a partida no game generator. Mas fazendo isso o amigo Arrudinha vai pensar que é provocação! :)

Grande abraço. Hoje me despedi do Rubinho, não presto mais consultoria!! Nelsinho andou ligando mas nem atendi!!

Chess is my life disse...

Maia!!

Partidaça!! vc realmente jogou muito, como de costume, eu considero vc um dois melhores jogadores do rj...

Um forte abraço,

Sérgio Murilo.

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Obrigado, Sergio Murilo! você é muito forte!!

Grande abraço!!

Anônimo disse...

Oi Maia,

vou resgatar a tal planilha da surra que dei no Korchnoi (rsrsrs) e contarei o causo, que é verídico e muito hilário!

Aguarde mais um pouco...

Em tempo,cliquei sobre a partida do Kleber e reproduzi a olho a partida.
Mas vale dizer que qualquer criancinha sabe que ele joga muuuito aquela linha da siciliana fechada, com f5 bem cedo, passando rapidinho a dama por e1 e mandando ver.
Preparei-me algumas vezes para não ter de entrar na "mardita" linha contra ele ! rsrsrs

Um abração.
Mascarenhas

Kleber Victor disse...

Fiquei curioso com essa partida Korchnoi x Mascarenhas, Mestre! Deve ter dado um causo e tanto já que o Korchnoi costuma não reagir bem à derrotas,rss.
Mande p/ gente o relato.
Quanto ao ataque grand prix contra a siciliana, estou preparando uma forma híbrida de jogar o mesmo p/ não ter como recusar. Depois vou contratar o Maia como representante p/ editar e ficaremos milionários,rss.
grande abraço, Kleber