terça-feira, 21 de dezembro de 2010

850- BONITO DEPOIMENTO DO GRANDCAPI !!!

mail de David Borenzstajn após o Torneio do Bolo, dia 19/12, na ALEX.

Amigos
Não falei na hora (pra não encher o saco), mas devo dizer que a minha volta aos tabuleiros reais (no virtual sempre continuei jogando, no ICC e grandcapi é o meu nick), coroou o meu ano de 2010, especialmente por ter me filiado à ALEX.

Comentei com o amigo de anos, Mestre Mascarenhas, que o ambiente
é ótimo, as pessoas com excelente nível, o papo extra-xadrez extremamente agradável (cinema é um deles não é Mesquita e Bráulio?) e ver que jovens como o Lucas Peixoto e outros combatem com desportividade, elegância e talento os mais velhos ou idosos como eu.

Satisfeito também fiquei em poder reencontrar amigos e adversários antigos, nesses poucos torneios em que participei, como Mestre Wagner (que nunca cedeu nem um mísero empate à minha modesta capivarice), Mesquita, Dr. Bráulio, Mestre Mascarenhas, o Cristiano Colosso que me fez lembrar dos tempos em que eu joguei por Nitcity (campeão
por equipes B e vice pela A, em tempos idos do Canto do Rio F.C.),novos amigos como Marcos Diaz, copacabanense que como eu não vai à praia, e tantos outros.

Gostei imensamente de poder jogar o torneio de hoje, um domingo de calor senegalesco (dicionário para quem não sabe o que seja, como diria João Ubaldo), largar a família e ir "pingar" com os amigos não tem preço, como diz a propaganda!

O movimento Convergência igualmente merece os parabéns e o apoio de todos quantos REALMENTE querem algo diferente e organizado no mundo do xadrez carioca.

As instalações da ALEX, sua biblioteca, para a qual lancei hoje olhares curiosos e críticos vendo que é de excelente qualidade, com coisas modernas e instrutivas, além dos indispensáveis clássicos, of course, a localização, o equipamento que para nossa realidade é de primeira linha, merecem aplausos e não críticas como as que ouvi (a inveja é uma merda, já diz o adesivo que anda por aí) de gente que ainda usa peças que a um ligeiro sopro levantam voo...

Parabéns a todos, um feliz Natal e um radiante ano novo, é o que desejo a todos os companheiros de luta en el tablero.

Não irei ao trovão do dia 23, dia em que embarco para uma nova viagem de lazer e de conhecimento do mundo, mas estarei pensando nas partidas que vão se desenrolar.

Abraços fraternos,
David Borensztajn (o Bor é só no mail....viu Blanco?), o grandcapi internacional.

Nenhum comentário: