quinta-feira, 7 de abril de 2011

952- Núcleo de Estudos Djalma Caiafa na ALEX!


Com forte apoio do movimento CONVERGÊNCIA e da ALEX, lançamos esta semana mais uma semente em prol do desenvolvimento do xadrez carioca e fluminense!

Trata-se do Núcleo de Estudos Djalma Caiafa, onde estudos dirigidos sobre diversos temas de xadrez acontecerão semanalmente na sede da ALEX, com prioridade de inscrição gratuita para seus associados mas também acolhendo interessados (também com gratuidade) de outros clubes coirmãos e sempre com supervisão presencial de algum experiente enxadrista.

O propósito claro deste Núcleo de Estudos é estimular a melhoria qualitativa de muitos enxadristas de nosso Estado, contando com total apoio do Movimento Convergência e que é uma justa homenagem da ALEX ao sr. Djalma Caiafa, que tanto fez pela ALEX e seus jovens talentos durante os anos 70, quando lecionava xadrez gratuitamente para quem desejasse acompanhá-lo em suas análises no Olaria AC e posteriormente na ALEX.

A primeira sessão de estudos ocorrerá hoje no dia 07/04 às 20:00h na sede da ALEX e abordará o tema FINAIS DE TORRE, com coordenação técnica do MF Alberto Mascarenhas. Este mesmo tema terá continuidade na segunda sessão de estudos, prevista para o dia 15/04 às 20 horas, também na ALEX.

Que esta semente frutifique ainda mais na forma de novos núcleos similares em outros clubes de nosso Estado, tudo em prol da melhoria qualitativa do xadrez no Rio de Janeiro!


Afinal, SÓ DEPENDE DE NÓS!

Nenhum comentário: