quinta-feira, 14 de abril de 2011

958- Alguém me informa? e a incrível atualização no Chess Results!


Amanhã começam os FENAC (Campeonatos Brasileiros sub 8 a 14) em Catanduva, SP. As competições irão até o dia 17.
Alertamos aqui na postagem "Quem avisa amigo é"
sobre a necessidade de se efetuar o cadastro CBX dos jogadores que participaram dos Estaduais por idades para se garantir os direitos dos campeões de cada categoria de terem alimentação e hospedagem gratuitas (sem a necessidade constrangedora de negociar com os organizadores).
Então, isso foi feito? a Federação do RJ (Ricardo Barata, Marcelo Einhorn, Reynaldo Velloso e Sérgio Dias) pagou ou não? garantiu os direitos da criançada ou não?
Alguém poderia me informar, por favor?

Mudando de assunto, alguém da Fexerj (Reynaldo Velloso, Sérgio Dias, Marcelo Einhorn e Ricardo Barata) postou no Chess Results ontem o Estadual Absoluto que terminou em 20 de fevereiro de 2011.......
E no Chess Results só tem até a 4ª rodada do torneio (por que será??)!!
É com essa celeridade e completude que essa patota tenta convencer (inclusive via e-mail!!) a comunidade enxadrística do RJ de que são a melhor opção de gestão para o Xadrez do RJ?
Vejam AQUI o link do Chess Results.

4 comentários:

Igor Conte-Lofredo disse...

O ridículo é que o árbitro Marcelo Einhorn afirmou que estava tudo certo e que todos os campeões teriam direito. Além de apresentar uma péssima organização no Estadual de Menores (O que o Patrício disse É VERDADE!! E Einhorn, eu estava lá e vi o que aconteceu!) eles afirmaram em alto e bom som para que quem pudesse ouvir que a FEXERJ havia pago todas as taxas e todos campeões teriam seus direitos no brasileiro. Eu, Professor da Eduarda, Campeã do sub12 feminino, não sei porque me assustei quando cheguei em Catanduva para fazer a Homologação e percebi que nenhum atleta do RJ teria direito a hospedagem e alimentação pois a FEXERJ não havia pago nenhuma taxa e o torneio não estava válido para a CBX. Todos atletas então, tiveram que arcar com grandes despesas para permancer nos hotéis e para poder ter a alimentação. O presidente do TTC, Sérgio Dias, também havia me dito que tudo estava pago e me assegurou que a minha aluna, como qualquer outro campeão teria direito, o que mais uma vez era MENTIRA!
P.S.: Pelo menos o Sérgio Dias afirmou no salão de jogo durante o último dia do Estadual que o Sr. Barata estava atrasado e que ainda não sabiam nada de troféu (Além de ridicularizar o troféu apresentado pela FEXERJ).
É uma falta de respeito com todos os atletas que vieram jogar, mas essa é a realidade da Federação do RJ pois eu já ganhei dois estaduais de categoria e nunca tive direito a nada!!
Não entendo o desorganizado e mentiroso Sr. Marcelo me perguntar o motivo que não estava jogando o Estadual.

Igor Mourão

Xadrez Opinião disse...

Nada a reparar.
Infelizmente, esta é a tônica.
Os desavisados, que chegaram querendo sentar na janela, devem recolher os panos e sentar no fundo do ônibus para esconder estarem apoiando o status quo.
Aos pais e jogadores prejudicados, minha solidariedade, e, lhes dizer que se sentirem prejudicados devem buscar, na justiça, a reparação do vexame a que foram submetidos pela direção da federação como indicada pelo blog, listando, nominalmente, todos que conjuraram para que o descalabro acontecesse.
Blanco

Kleber Victor disse...

Pelo visto a novela a que me referi em outro comentário teve mais uma infeliz reprise..., a essa altura com tantas reprises nos últimos anos, já ganhou ares de filme de terror de 2 categoria, onde a boa fé dos pais das crianças, e os sonhos das mesmas são usados como palanque para fins políticos...
Existe limite até mesmo para a desordem! E esse "Point of no Return" foi atingido quando reiteradamente essa prática que mistura desleixo e incompetência, parece um vírus que se espalhou por toda a cúpula da entidade.
Não adianta agora chutar o "Pato Manco",como se esse fosse o único culpado..., todos os integrantes da diretoria devem assumir as suas responsabilidades!
É a velha máxima cada vez mais atual, " Diga-me com quem andas que te direi quem és".

amasca disse...

Amigos,

toda crítica construtiva deve gerar efeitos benéficos, mas não podemos apenas permanecer nessa condição.

Há que se arregaçar as mangas e trabalhar duro pela melhoria do que presenciamos há tantos anos.

Reitero o pedido, em nome de todos que acreditam que podemos fazer mais e melhor pelo xadrez em nosso Estado, para apoiarem ativamente o plano de trabalho e ações concretas do Movimento Convergência!

Basta ver os claros exemplos recentes de xadrez de base, organizados no detalhe, nas cidades de Paulo de Frontin e Vassouras (ocorreu neste sábado - 16/04 e a matéria será publicada ainda neste fim de semana).

MF Alberto Mascarenhas