quinta-feira, 14 de abril de 2011
958- Alguém me informa? e a incrível atualização no Chess Results!
Amanhã começam os FENAC (Campeonatos Brasileiros sub 8 a 14) em Catanduva, SP. As competições irão até o dia 17.
Alertamos aqui na postagem "Quem avisa amigo é" sobre a necessidade de se efetuar o cadastro CBX dos jogadores que participaram dos Estaduais por idades para se garantir os direitos dos campeões de cada categoria de terem alimentação e hospedagem gratuitas (sem a necessidade constrangedora de negociar com os organizadores).
Então, isso foi feito? a Federação do RJ (Ricardo Barata, Marcelo Einhorn, Reynaldo Velloso e Sérgio Dias) pagou ou não? garantiu os direitos da criançada ou não?
Alguém poderia me informar, por favor?
Mudando de assunto, alguém da Fexerj (Reynaldo Velloso, Sérgio Dias, Marcelo Einhorn e Ricardo Barata) postou no Chess Results ontem o Estadual Absoluto que terminou em 20 de fevereiro de 2011.......
E no Chess Results só tem até a 4ª rodada do torneio (por que será??)!!
É com essa celeridade e completude que essa patota tenta convencer (inclusive via e-mail!!) a comunidade enxadrística do RJ de que são a melhor opção de gestão para o Xadrez do RJ?
Vejam AQUI o link do Chess Results.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O ridículo é que o árbitro Marcelo Einhorn afirmou que estava tudo certo e que todos os campeões teriam direito. Além de apresentar uma péssima organização no Estadual de Menores (O que o Patrício disse É VERDADE!! E Einhorn, eu estava lá e vi o que aconteceu!) eles afirmaram em alto e bom som para que quem pudesse ouvir que a FEXERJ havia pago todas as taxas e todos campeões teriam seus direitos no brasileiro. Eu, Professor da Eduarda, Campeã do sub12 feminino, não sei porque me assustei quando cheguei em Catanduva para fazer a Homologação e percebi que nenhum atleta do RJ teria direito a hospedagem e alimentação pois a FEXERJ não havia pago nenhuma taxa e o torneio não estava válido para a CBX. Todos atletas então, tiveram que arcar com grandes despesas para permancer nos hotéis e para poder ter a alimentação. O presidente do TTC, Sérgio Dias, também havia me dito que tudo estava pago e me assegurou que a minha aluna, como qualquer outro campeão teria direito, o que mais uma vez era MENTIRA!
P.S.: Pelo menos o Sérgio Dias afirmou no salão de jogo durante o último dia do Estadual que o Sr. Barata estava atrasado e que ainda não sabiam nada de troféu (Além de ridicularizar o troféu apresentado pela FEXERJ).
É uma falta de respeito com todos os atletas que vieram jogar, mas essa é a realidade da Federação do RJ pois eu já ganhei dois estaduais de categoria e nunca tive direito a nada!!
Não entendo o desorganizado e mentiroso Sr. Marcelo me perguntar o motivo que não estava jogando o Estadual.
Igor Mourão
Nada a reparar.
Infelizmente, esta é a tônica.
Os desavisados, que chegaram querendo sentar na janela, devem recolher os panos e sentar no fundo do ônibus para esconder estarem apoiando o status quo.
Aos pais e jogadores prejudicados, minha solidariedade, e, lhes dizer que se sentirem prejudicados devem buscar, na justiça, a reparação do vexame a que foram submetidos pela direção da federação como indicada pelo blog, listando, nominalmente, todos que conjuraram para que o descalabro acontecesse.
Blanco
Pelo visto a novela a que me referi em outro comentário teve mais uma infeliz reprise..., a essa altura com tantas reprises nos últimos anos, já ganhou ares de filme de terror de 2 categoria, onde a boa fé dos pais das crianças, e os sonhos das mesmas são usados como palanque para fins políticos...
Existe limite até mesmo para a desordem! E esse "Point of no Return" foi atingido quando reiteradamente essa prática que mistura desleixo e incompetência, parece um vírus que se espalhou por toda a cúpula da entidade.
Não adianta agora chutar o "Pato Manco",como se esse fosse o único culpado..., todos os integrantes da diretoria devem assumir as suas responsabilidades!
É a velha máxima cada vez mais atual, " Diga-me com quem andas que te direi quem és".
Amigos,
toda crítica construtiva deve gerar efeitos benéficos, mas não podemos apenas permanecer nessa condição.
Há que se arregaçar as mangas e trabalhar duro pela melhoria do que presenciamos há tantos anos.
Reitero o pedido, em nome de todos que acreditam que podemos fazer mais e melhor pelo xadrez em nosso Estado, para apoiarem ativamente o plano de trabalho e ações concretas do Movimento Convergência!
Basta ver os claros exemplos recentes de xadrez de base, organizados no detalhe, nas cidades de Paulo de Frontin e Vassouras (ocorreu neste sábado - 16/04 e a matéria será publicada ainda neste fim de semana).
MF Alberto Mascarenhas
Postar um comentário