domingo, 24 de abril de 2011

971- Para não esquecermos (continuação da postagem nº 966)!!


Senhores, semanalmente refrescarei a memória dos meus diletos leitores.
Na postagem (VALE A PENA RELER!) nº 966
selecionei e ordenei cronologicamente algumas frases relacionadas com o "caso FENAC". Atualizarei tais declarações com a seguinte que pincei do ótimo blog do amigo Celso Renato, na postagem nº 1132:



Anônimo disse...


"Fala, Mestre!

Só uma retificação: não houve lambança alguma. A taxa do Estadual de Menores foi paga no dia 05 de abril (o recibo está comigo) e a documentação enviada no prazo. Lambança foi, na verdade, o que algumas pessoas andaram escrevendo, umas sem saberem e outras, maldosamente.
Uma curiosidade: por que não fazem uma outra consulta à CBX para negar o que estou dizendo?
Forte abraço, Celso, e vê se nos visita na AXXM!!
Marco Coutinho"


Bueno, vamos agora cotejar tal declaração com duas que foram postadas aqui no meu blog, antes de 11 de abril de 2011:



Marco Coutinho disse...


"Prezados,

Conf. art. 10ºdo Regulamento de Torneios da CBX, o prazo máximo para envio dos documentos necessários é de duas semanas, a contar da data do término do torneio. Curiosamente, ningúem mencionou este prazo.
Conf. me informou o Sr. Marcelo Einhorn, a taxa já foi paga e já estão sendo remetidos os documentos exigidos pelo regulamento da CBX.
Poré, parece-me que outras Federações não enviaram a documentação também (corrijam-me se eu estiver enganado).
E antes que digam alguma coisa, não estou defendendo a FEXERJ, apenas estou divulgando os FATOS."




Marco Coutinho disse...


"Prezado GM Darcy,

Não omiti nada, até porque citei o art. 10 do Regulamento da CBX, cuja íntegra encontra-se na página da confederação. Aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pelo seu trabalho.
Maia, parabéns por trazer este assunto à tona. É sempre bom discutirmos questões técnicas, até porque a questão é didática. Espero que outros assuntos desta natureza sejam abordados.
Um abraço a todos!
Marco Coutinho"


07 de abril de 2011.

Muito interessante. Já que a questão foi realmente didática, aproveito para indagar o Sr. Diretor Financeiro da Federação se ainda acha que não houve lambança. Em não achando, poderia também afirmar quem pecou pela ignorância e quem maldou.
O canal está aberto para uma construtiva dialética, até porque há um incrível silêncio por parte de diretores de clubes que antes se apresentavam bastante "inflamados" (LEIAM NOVAMENTE A POSTAGEM Nº 967
).

Na postagem nº 968 foi detectado que costearam o alambrado. Incrível essa trupe do clube vermelho e branco da zona norte! Lembro que ano passado, vigendo fortemente o "contrato" com a Federação, dois membros da trupe (um deles também membro da Federação!) procuraram desesperadamente (mais de uma vez) o Mr. Convergência para uma "experiência" de fazerem conjuntamente torneios válidos para os circuitos da Convergência. Bueno, como a Convergência, por princípio, não transige com pessoas e grupos que não se definem politicamente, nada feito, ou seja, foi dado um rotundo gelo aos solicitantes.

Olha, quem ficar muito nervoso com o que escrevo, aconselho duas coisas: a) FAÇA XADREZ DE QUALIDADE; b) TOME MARACUJINA. Até porque tenho 17 anos de serviços prestados ao Judiciário, sei bem o que posso ou não escrever e conheço muito bem conceitos como "Litigância de má-fé" e "Abuso ao direito de demandar".

Boa semana a todos!

Em tempo, um comentário de pai de atleta no FENAC, postado hoje no www.xadrezcarioca.blogspot.com

André Luís Gueiros de Freitas disse...
Sr. David, em 1° lugar quero deixar bem claro que, apesar de estar extremamente chateado, meu objetivo não é de brigar, muito menos com vc.Sou o Pai da Duda e do Cadu, a Duda foi como jogadora oficial, a hospedagm dela, teve que de forma constrangedora ser negociada com a organização do torneio, já as refeições não houve absolutamente negociação alguma, ela simplismente ficou sem as refeições!!!! A onde esta tudo certo??? Até agora ninguém entrou em contato comigo!!!
25/04/2011 08:48:00

6 comentários:

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Maia afinal de contas os atletas tiveram direito a hospedagem?
Obviamente que se a Federação falou que pagou deve ter pago ne?
Se os pais pagaram as despesas foram ressarcidos pela Federação, posteriormente?
A Federação se pagou as taxas corretamente como afirmou seus dirigentes, e a taxa CBX dos atletas em vigor a mais de uma década, sofreram grande perseguição e devem correr atrás dos seus direitos e de seus atletas, caso tenham contado essa mentira absurda da expulsão no esporte conforme o CBJDD e o Estatuto da Federação, mais pra isso tinha que ter uma Assembléia seria e um tribunal desportivo de verdade.
Por isso que jogo Pôquer, Xadrez Postal e Shayia.
Um forte e Fraterno Abraso
Arruda

Paulo Goulart disse...

Prezado e Inspirado Mestre Maia,
saudações Rubro-Negras, rapaz!

Os pingos nos "i" são sempre muito bem-vindos, ainda mais quando acompanhados de aulas de história e direito civil e penal...rsrsrs...(filosofia, ciencia políticia, sociologia, psicologia, é muito saber...ufa)

Gosto mais ainda, que além disso tudo, somos levados para o bom xadrez. Parabéns! Ótima semana...

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Arruda,

acho que não entendi bem. Quem sofreu grande perseguição? e você afirmou que os dirigentes que faltaram com a verdade são passíveis de serem expulsos do esporte, com fulcro no CBJDD e o Estatuto da Federação? Quais dirigentes seriam abarcados com essa penalidade?

Abs.

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Mainha, os torneios da CBX são dirigidos por um arbitro que tem que estar em dia com o cadastro da CBX e ser habilitado na entidade que tem a obrigação e o dever de conhecer as regras, e ainda encaminhar a CBX ( ou providenciar que o organizador encaminhe) no prazo legal, a relação dos jogadores inscritos informando a sua condição cadastral , os regulamentos da CBX proíbem a participação em torneios oficiais da CBX de jogadores não cadastrados na entidade ou sem o cadastro em dia, essa regra vem desde a época que eu era presidente da FEXERJ, é possível participação de jogadores que não estejam na lista da CBX de cadastrados e em dia desde que tenham pago a organização do torneio o cadastro que deve ser repassado a CBX no prazo legal, um único jogador não cadastrado regularmente e em dia com a anuidade, no torneio trás a nulidade absoluta do evento, o Marcelo Einhor numas das Assembléias que tive o desprazer de estar, deu esse exemplo de que a obrigatoriedade do pagamento do cadastro de todos os jogadores inviabilizaria a realização dos campeonatos por idade, ao responder uma indagação do Sr, Reynaldo Velloso, me parece que ele tinha razão.
Vc não entendeu minha postagem anterior, eu fiz perguntas, vc as respondendo deve entender.
UM forte e fraterno abraço
Arruda

Grande Mestre Darcy Lima disse...

Ola Mestre Arruda, respondendo a sua postagem, os atletas do Rio não tiveram o pleno gozo de Hospedagem e alimentação pela fexerj nào ter realizado nenhuma das necessidades regulamentárias do ano de 2011. Desde o pagamento de cadastro dos jogadores, taxas pós etc... até sequer o envio do relatório do evento. Incrivel mas é isto mesmo... como os pais e técnicos presentes foram testemunhas nos Brasileiros de categorias (veja postagem do igor e do pai da DUDA)

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Reproduzo abaixo um comentário do pai da Duda, postado no www.xadrezcarioca.blogspot.com

André Luís Gueiros de Freitas disse...
Sr. David, em 1° lugar quero deixar bem claro que, apesar de estar extremamente chateado, meu objetivo não é de brigar, muito menos com vc.
Sou o Pai da Duda e do Cadu, a Duda foi como jogadora oficial, a hospedagm dela, teve que de forma constrangedora ser negociada com a organização do torneio, já as refeições não houve absolutamente negociação alguma, ela simplismente ficou sem as refeições!!!! A onde esta tudo certo??? Até agora ninguém entrou em contato comigo!!!

25/04/2011 08:48:00