terça-feira, 19 de abril de 2011

967- Por que o silêncio?


Caros leitores,

Na postagem anterior fiz uma estruturação dos comentários e fatos relacionados à verdadeira saga de jovens campeões para terem assegurados seus direitos à hospedagem e alimentação nos campeonatos brasileiros.
Profilaticamente (adoro o ultrapassado Aaron Nimzowitch!) alertei a Comunidade Enxadrística na postagem nº 951
sobre a questão do pagamento das taxas e cadastros.
Na postagem nº 958 vimos o resultado. Mais uma vez os jovens campeões foram privados de seus direitos pelo desleixo da Federação (Reynaldo Velloso, Sergio Dias, Marcelo Einhorn e Ricardo Barata). Reincidiram na matéria!
Por que o silêncio nos blogs? dos dirigentes de clubes, da federação? Só gastam energia e palavras para comentarem sobre fakes (como são oportunos os fakes para desviarem a discussão daquilo que realmente importa!) ? para fazerem contas daquilo que a Convergência paga e arrecada? será que a questão da dignidade de jovens atletas, pais, treinadores e professores deve ser jogada para debaixo do tapete?
Por que a Federação (ou Ricardo Barata ou Marcelo Einhorn ou Sergio Dias ou Reynaldo Velloso) não se dignam a colocar a questão nos seus respectivos sites? que dirigentes são esses? é Xadrez Escolar! não é cheque sem fundo dado para adultos não! são direitos que envolvem menores, pais e treinadores. Expectativas frustradas. Mentiras em público com uma naturalidade que beira à psicopatia.
É uma sucessão de lambanças. Vide a postagem nº 958, por exemplo, colocaram no Chess Results em 13/04/2011 o Estadual Absoluto que terminou em 21/02/2011!!
E colocaram só até a 4ª rodada! por que? a gente fica imaginando o motivo (estou quase fazendo uma enquete: opção a) software pirata; b) não sabem trabalhar; c) por algum motivo não quiseram mostrar da 5ª rodada para a frente!). Pecam no básico do básico! Até agora, 3ª feira, 14:50h a Federação não publicou ainda o resultado do Estadual Adulto (nem a lista de participantes, está lá ainda "veja folder"!!) e nem seu amigo de fé, irmão camarada TTC publicou qualquer coisa!! Aí argumentam que a responsabilidade é só do presidente mas é do Quarteto Fantástico: (não sei quem é o Senhor Fantástico, a Mulher Invisível, o Tocha Humana e a Coisa!) Reynaldo Velloso, Marcelo Einhorn, Sérgio Dias e Ricardo Barata!
Nós da Convergência, Masca, Élcio e eu temos a preocupação e responsabilidade naturais de divulgar com celeridade as informações e resultados dos torneios por nós organizados e apoiados. É respeito básico para quem participou dos eventos e demais interessados. E temos nossos afazeres profissionais e familiares. Tudo é questão de organização, disciplina (o dia tem 24 horas!) e trabalho em equipe (com respeito e harmonia). Por que o poder instituído não faz o mesmo?

Sempre faço a mesma reflexão: com quem a Comunidade de Xadrez do RJ quer estar a partir da próxima gestão. A solução da questão não é personalista, simplesmente afastar o atual mandatário. Ele não é o responsável sozinho. A questão é mais ampla. Senão vejamos: temos um sujeito que está no poder instituído, acreditem, há mais tempo que o Barata! Esse cidadão tem um cartel acumulado de incompetências jamais visto (atrasos, negligência, desorganização, futricas,etc.). Um sujeito desse no Conselho de Árbitros, por exemplo, é um perigo! Outro, nada fez de significativo quando foi presidente da Federação, se não tiver um ou dois arregaçando as mangas a coisa fica feia! e, por fim, o último cidadão é trabalhador (tem que ter alguém dando duro né pessoal?) mas tem IE baixa, sendo um potencial gerador de conflitos para questões efêmeras, o que dificulta uma gestão em equipe.

Vou lembrar Brizola* no último debate quando da eleição de Collor (meeeu Deus!). Não gostam da Convergência? beleza! Têm nomes preparados, honestos e trabalhadores como opções. Mas a patota supra citada é repetir o velho com roupagem nova, é trocar 6 por meia dúzia. Não caiam na armadilha de que o novo é qualquer grupo sem o atual presidente da federação.

DIGAM UM ROTUNDO "NÃO" A ESSA PATOTA QUE AÍ ESTÁ!!

Fraterno abraço!!

* Brizola no último debate antes do primeiro turno das eleições presidenciais de 1989 (primeira eleição direta após a ditadura militar. Hummm, algo similar!) fez nas considerações finais um apelo à população para não votar em Collor. Afirmou que se não votassem nele, Brizola, havia outras candidaturas dignas (se referia implicitamente ao candidato Mário Covas de SP). Brizola perdeu o 1º turno por uma incrível pequena margem para Lula.


Nenhum comentário: