sexta-feira, 12 de setembro de 2008

83- E meu melhor amigo faz 56 anos!



O xadrez me proporcionou muitas coisas boas. A melhor delas foi conhecer grandes pessoas, cultivar bons amigos. Meu melhor amigo faz aniversário amanhã, 13 de setembro, faz 56 anos. Parabéns ao Kelsen!!
Kelsen foi a pessoa que mais se aproximou de mim e me ajudou, em 1981, quando pisei pela primeira vez numa sala de xadrez, o antigo depto. de xadrez do Satélite Clube (hoje AABB-Tijuca). Desde então foram inumeráveis os torneios que participamos juntos, vários interclubes pela AABB e Tijuca Tênis Clube. Muitas terças, quintas, sábados e domingos de muito xadrez! Estivemos sempre, lado a lado, em vários momentos importantes, como a eleição para a Fexerj que ele disputou e, infelizmente para o amado xadrez do Rio de Janeiro, perdeu.
Kelsen me deu a honra de sermos cumpadres! sou padrinho de sua única filha, hoje uma belíssima mulher de 21 anos, Camilla.
Só tenho a agradecer a CAISSA (Deusa do Xadrez) de ter colocado na minha vida esses maravilhosos "malungos", companheiros. E Kelsen Rosas Sodré Azevedo é o maior deles!
Na foto (tirada de meu celular) este blogueiro e Kelsen, num choppinho, hoje, no Petisco da Vila!

PARABÉNS, COMPANHEIRO! E OBRIGADO POR TODA A FORÇA QUE ME DEU!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande José Eduardo Maia, foi muito prazeroso estar com você ontem. Cheguei em casa tranquilo e cheio de cerveja!

Eu nem me lembrava mais de ser tão atuante assim no xadrez, foi uma época boa e tivemos momentos muito legais.

A AABB-Tijuca foi um lugar especial, onde o encontro com o xadrez era muito prazeroso, tínhamos muito amigos e o tempo parecia que passava devagar.

Abraços, Kelsen

Anônimo disse...

Fala, Zé!

Gostei bastante das suas palavras. Confessamos, eu e minha mãe, que ficamos emocionadas com o que você escreveu. E olha que não sou disso, hein! Mas fico feliz do meu pai ter você como um amigo verdadeiro e fico feliz de ser meu padrinho.

Só pra não perder a piada a melhor parte foi disparada: "hoje uma belíssima mulher de 21 anos, Camilla" hahaha, só errou na idade, já tô velhoca, com 22..rs

Beijo grande,
Camilla

NEXAPA disse...

Mainha!

Deixa eu aproveitar esse espaço, que já se tornou vital pro xadrez do Rio, pra mandar um abração pro Kelsen!!!
Felicidades companheiro e muitas, muitas alegrias.... pena que não me convidaram pra cervejada...rs

Abraços para os amigos Kelsen e Maia!

AMORIM