segunda-feira, 20 de julho de 2009

274-Momento Maiakowsky de Música- "Adíos Nonino" (Astor Piazzolla)

7 comentários:

Migueis disse...

Maia, bom dia !
Temos algumas coisas em comum. O gosto pela liberdade, pela defesa de valores éticos, pelo jogo de xadrez, e, pela musica. Piazzolla foi e é, um imortal representente do tango, seguidor inconteste de Gardel e Le Pera. Um prazer e saiba, fiquei encantado e emocionado ouvindo "Adios Nonino". Uma maravilha!!
Só um poeta como você para nos oferecer tal presente. Obrigado, amigo!
Migueis.

Migueis disse...

POSTEI UM COMENTÁRIO ONTEM, DIA 23 DE JULHO, e o mesmo não foi publicado. Isso já aconteceu em outra vezes. Por que será ? Já me disseram que o pessoal da metrópole não publica coisas do Interior. Não acreditei em tal fato, na época, mas estou sendo quiado para isso. Sempre me identifico. E então ?

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Caríssimo Miguéis,

Olha, sua queixa de que uma postagem sua não apareceu faz parte de um problema que não sei explicar. Já escrevi duas vêzes para a área técnica pertinente e nem me responderam. O amigo Paulo Goulart da ALEX já colocou algumas postagens que também não apareceram na área da moderação!
Quando acontecer novamente, por gentileza repita a postagem ou, em caso extremo, manda o recado para meu mail que reproduzo numa postagem minha no blog, ok?
Eu não publico postagens em duas hipóteses: a) anônimas; b) de conteúdo grosseiro.
Mudando de assunto, o Piazzolla foi um "maldito" no cultura tradicional do tango argentino. Passou recentemente nos cinemas um excelente filme sobre a "velha-guarda" do tango e nenhuma citação sobre o Piazzolla foi feita.

Grande abraço, Miguéis!!

Migueis disse...

Uma pena que não reconheçam o "velhinho" Piazzolla. E a Mercedes Soza ? P que vc me diz dela ? Há muitos amigos, espanhois do Chile, Argentina, Uruguay, etc. Neruda, Garcia Marques [esse não é do Sul], grandes na sua arte de encantar por palavras e até, por ações. Admiro muito esse pessoal e lendo hoje sobre o nosso ídolo maior, Guevara, fica ainda mais encantado. Sabe que. segundo ele, há um enxadrista brasileiro Ernesto Guevara, que me afirmou ser um sobrinho distante do grande "CHE". Você o conhece ?

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Grande Miguéis!

nunca ouvi falar desse parente distante do Che.
A Mercedes Sosa tenho minhas ressalvas mas lhe explico pessoalmente.

Grande abraço!

Migueis disse...

Salvo engano, o Ernesto Guevara, enxadrista, jogou a Semifinal de 99 do Brasileiro, em Angra. O árbitro principal foi Salamon, eu, Duarte e Pedro Paulo fomos os auxiliares. O matsura, venceu, mas houve a participação do Limp, Okamura, Chang, Wagner Guimarães, Peter Toth, entre outros. Creio, que ele esteja jogando o mesmo torneio que vc, brilhantemente, está participando, no momento.
De Mercedes conheço, apenas, "Volver a los dezessite".

Anderson Morgado disse...

Parodiando Vinícius de Morais:
A velha guarda que me desculpe mas Piazzolla é fundamental.