quinta-feira, 30 de julho de 2009

278- Após a 6ª rodada

E o agradável Continental segue! Está sendo jogado em três andares na seguinte hierarquia de mesas: o 3º andar (onde se situa o famoso "aquário" do CXSP) as primeiras "n" mesas (não sei quantas), depois o 4º andar e depois as últimas "n" mesas no 2º andar. Os capivaras engraçados logo apelidaram os andares de "Série A", "Série B" e "Série C" (óbvio, estamos no país do futebol!)!! eu oscilo nas séries B e C!!
Os mesmos engraçadinhos afirmam que eu deveria ser acionado, com fulcro no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) porque ganhei nas 2ª e 5ª rodadas de dois guris de 12 anos (jogam bem paca!!), o Diego Aoki e o Arthur Chiari. Este último já é bastante conhecido e eu estive perto da derrota mas caiu num tático simples. O guri ficou desolado, então lhe perguntei a idade. Ao responder eu disse: "Olha, é a primeira e última vez que ganho de você". Ele, de pronto: " É mesmo!!"
Empatei na 3ª rodada com um mf peruano com um rating muito inflado na minha opinião. O Chauca joga mais que o cara! Joguei para empatar de brancas.
Na 4ª perdi para o Bolívar Gonzales, de pretas. As brancas jogaram muito mal a abertura e a besta quadrada aqui não aproveitou e ainda no final perdeu no tempo (TR com acréscimos!).
Ontem, de pretas, novamente não soube aproveitar o jogo impreciso na abertura do gente boa Adriano Caldeira. O mineirinho escapou, tablas. Aliás o Caldeira lançou um ótimo livro para o xadrez escolar. Recomendo a sua aquisição pelos professores do Rio. Semana que vem farei uma resenha do livro neste blog.
As pelejas terminam tarde, depois da meia-noite. Já virou hábito, a tribo dos capivaras segue para o restaurante Varanda para as sopas (neste friozinho cai bem) da madrugada. Lá as lamentações habituais, com a famosa frase de um legítimo capivara: "eu estava ganho!!"

Até a próxima!

Nenhum comentário: