segunda-feira, 27 de julho de 2009

277- CONTINENTAL BOMBANDO!

Maiakowsky com muito sono domingo de manhã (devia ser proibido jogar de manhã!).
Kleber Victor, o Terrível!


O enxadrista e cineasta David França Mendes em profunda reflexão.

Nei Jorge e seu sólido jogo.



O combativo José Eduardo Bernardo. Atuação muito boa.




Cá estou para fazer uma resenha do Continental. O torneio está bombando, grande sucesso! Muito bem organizado e com uma equipe de arbitragem competentíssima. O clima entre os jogadores é o mais cordial possível. Muito gostoso realmente de jogar e de ver!
Hoje às 19:00h, 260 jogadores disputam a 4ª de 11 rodadas, um número expressivo! A lamentar apenas a desistência de Mequinho, após a 3ª rodada. Parece que o lendário GM não tem mais saúde para jogar rodadas duplas.
Muitos enxadristas do amado xadrez do Estado do RJ participam da competição. A maior "delegação" é da gloriosa ALEX (Associação Leopoldinense de Xadrez): 6 jogadores (eu, Bráulio Santos, Kleber Victor, Nei Jorge, José Eduardo Bernardo e David Mendes). Acima as fotos dos Alexanos. Faltou o presidente Bráulio Santos que registrou as fotos e as cedeu gentilmente para mim.
Tirei muitas fotos até agora, de GM´s a capivaras. Postarei as mesmas a partir de 2ª feira que vem. Eu queria tirar as fotos das beldades que estão jogando o torneio mas a máquina é da minha mulher e acho que ela não vai gostar!!
Entrevistas: está difícil!! meu inglês para entrevistar é very bad!! Vou tentar escolher uma entrevista interessante com um nacional!! Interessante não significa ser necessariamente com um GM ou MI. A conferir.
O GM Kevin Spraggett, não veio, alegou a gripe suína! Foi tolo (assim como fui também porque consultei meu médico antes da viagem e ele disse que era mais provável eu ser atropelado na rua do que pegar a gripe suína!) e preconceituoso com a América do Sul. Desafio os meus leitores a pesquisarem as estatísticas (oficiais, claro) da gripe suína no Canadá. Mas tudo bem, continuo a ser um grande admirador de seu blog!
Outra ausência sentida foi do GM cubano Lazaro Bruzon. Ele já estava classificado para o Mundial na Sibéria e o governo democrático (provocando você Joaquim de Deus!) de Cuba não permitiu que o jovem GM viesse apenas para faturar uma grana em dólar do prêmio!! Viva a Revolução (grite alto comigo Joca: Viva a Revolução!)!!
Que mais: Marcelo Santos, Júlio "La Passion" lhe manda um grande afago! Merca, o Leomar de São José do Rio Preto perguntou por você e mandou-lhe um forte abraço!!
Até a próxima postagem, vou descansar. Às 19:00 encaro o mf Bolívar Gonzales. Vida dura!!





Um comentário:

Guilherme disse...

Grande disputa de MF's na mesa 94 da 5ª rodada. O "garotinho" vai dar trabalho!! Um abraço do Silvio