quarta-feira, 15 de julho de 2009

265- Para não esquecermos!!

Terça-feira, 19 de Maio de 2009

Reativação dos Zonais. Estaremos nessa ou não?

Comunicado CBX nº 24/2009 - Reativação dos Zonais CBX


Vitória/ES, 16 de Maio de 2009.

Comunicamos às federações estaduais que a CBX está reativando os torneios zonais (ZONAL CBX - UF), os quais poderão ser realizados em etapa única, em cada UF, permitindo-se a participação de jogadores com rating FIDE inferior a 2200. Poderá valer rating CBX apenas, sendo a validade para rating FIDE opcional ao organizador. Só poderão participar jogadores do próprio Estado, sendo que o campeão de cada Zonal terá vaga na Semifinal do Brasileiro Absoluto. A realização do Zonal CBX em cada Estado é um direito preferencial de cada Federação, podendo esta autorizar que organizadores avulsos, com cadastro na CBX, o façam. A data limite para finalização dos Zonais é 18/10/2009.

Pablyto Robert
Presidente da CBX


Grande iniciativa da CBX. Parabéns!!

Um comentário:

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Kleber Victor disse...

Maia, gostaria de estar errado, mas como o direito preferencial de organizar o zonal em cada Estado é da federação local, e somente ela pode repassar essa premissa a algum organizador avulso, com o status quo que temos atualmente, a entidade estadual além de não fazer, não vai deixar ninguém fazer!
Portanto continuaremos a margem do restante do País. Seria uma ótima oportunidade para os jogadores do nosso estado....

Terça-feira, 19 Maio, 2009
Marcelo disse...

Kleber
Eu ia deixar passar o comentario depois do seu post no ultimo blog,afinal,é mais prático fazer do que supor. No entanto,me sinto na obrigacao de responder, inclusive a sua frase capital,que resume tudo..."eu gostaria de estar errado". E está!! O resto "estamos a margem" ,nao cabe comentário. Endosso as palavras do Maia (o que até reconheco ser dificil atualmente)..."Grande Iniciativa da CBX". Eu ja havia lido e a Diretoria, creio que posso falar em nome dela, vai ponderar e creio que vc entenda,não estava previsto e demanda que estudemos o calendário e a estrutura técnica . Concordo inteiramente contigo da importancia. A FEXERJ deve atingir (talvez seja isto que muitos nao compreendem - inclusive não há duvida que valeria FIDE), todas as faixas de enxadristas. Aguarde um pouco,apenas.
Quarta-feira, 20 Maio, 2009