Reproduzo abaixo notícia publicada hoje no O Globo, página 41 (grifos meus). É desdobramento de fato apontado em matéria no mesmo jornal (vejam postagem nº 179 de Maiakowsky).
=====================================================================
"Led, sed lex" no remo
A assembléia geral na qual Rodney Bernardes de Araújo tentaria hoje, em Manaus, o seu sexto mandato como presidente da Confederação Brasileira de Remo, foi suspensa por liminar concedida pela 26ª Vara Cível. O juiz Egas Moniz Barreto de Aráujo Daquer considerou, entre outras coisas, que "administrar não é usar recursos públicos ou trabalhar em causa própria, como se a finalidade fosse tão somente manter-se no poder".
No seu despacho, o juiz contesta o direito de voto da Federação Amazonense: "ao que tudo indica, ela existe apenas para votar na atual administração, recebendo em contrapartida as verbas que lhe são enviadas anualmente, ao que tudo indica, compensatórias".
A liminar foi impetrada pelo candidato de oposição, Wilson Reeberg, e defendida pelo escritório Vanuza Sampaio.
====================================================================
Lembrete: dia 26/03, quinta-feira próxima, temos AGE, convocada por 5 clubes do amado xadrez do Estado do RJ. Será na ALEX (Associação Leopoldinense de Xadrez), situada na Rua Álvaro Alvim, nº 48, sala 905, Cinelândia. 1ª convocação às 18:00h e 2ª convocação às 19:00h.
3 comentários:
Já foram publicados, inclusive um do Migueis e outro do MF Arruda.
Estive na ALEX neste sábado para algumas melhorias nas instalações: o primeiro módulo de nossa estante já está no lugar.
E, à tarde, tivemos o torneio interno B com a vitória do Leo Mano.
Blanco
Ah bão!
Fico feliz pelas estantes porque tenho uma volumosa quantidade de livros para doar.
Eu queria mesmo era comprar a sala adjacente para ampliar o clube.
Parabenizo o Leo pela vitória.
Grande abraço.
mf Maia!
Gosto do seu estilo, você é cá dos meus, sem papas na língua.
Belo blogue, parabéns.
Postar um comentário