sábado, 17 de outubro de 2009

387- Lamenta-se

O imperador não se dignou a dispender um tempinho e visitar o 52º Congresso de Composição de XADREZ que terminou ontem em Copacabana, Rio de Janeiro. Lamentável! O imperador não ama xadrez. A frase "amado xadrez do Estado do Rio" que está no sítio do império não passa de plágio pouco criativo para um publicitário. Palavras desprovidas de real sentimento. É um paradoxo o fato de um profissional de publicidade e marketing, representante máximo de uma entidade oficial de xadrez do Estado do RJ, não prestigiar um Congresso envolvendo xadrez (organizado por 2 cariocas,na cidade do Rio), abrangendo um campeonato mundial (reconhecido pela FIDE) que teve a participação de 4 cariocas. Usar do ferramental do marketing&publicidade apenas em interesses políticos próprios é, no mínimo, mesquinho e medíocre. Quando estamos investidos em alguma função não representamos a nós mesmos mas sim uma entidade.
Quem visitou o Congresso na 5ª feira passada foi o cortesão vice-administrativo do império. Visita informal de quem gosta de xadrez. Ele confirmou o que este blog suspeitou: que o Popular não foi realizado no Pestana Hotel porque o império caiu no conto do vigário de um "organizador". Mas pera lá, o império não sabe com quem lida? atirar na fogueira parece tentativa de eximir-se de verdadeiras responsabilidades.
E na sexta-feira tive que ligar para o império para anotar o endereço do castelo. Por que? porque pelo sítio do império o castelo continua na rua México, é só consultar no link contatos!! É, não facilitam os humildes súditos que querem inscrever equipes para o Interclubes. E na parte final do regulamento do mesmo consta a data de 15 de novembro de 2008!!

Até onde vamos?

3 comentários:

Xadrez Opinião disse...

Não consigo acredito realmente que chegamos nesse ponto.

E não se esqueça de que coisa ruim não acontece à-toa e sozinha.

Quando começam, vem em profusão: alguém sabe do ZONAL que a CBX permitiu que as federações pudessem organizar e cujo campeão CLASSIFICARIA PARA A SEMIFINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO ?

E tome torneios inóquos!

Blanco

Kleber Victor disse...

Como previsto há meses, aliás nos dias atuais não é preciso ter o dom da profecia para se fazer tais previsões, o Rio perdeu a chance de fazer o seu Zonal que classificaria p/ a semifinal do Brasileiro em Vitória-ES.
Rio grande do Norte, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, Brasília e São Paulo realizaram seus Zonais, e não seria pedir demais que o Rio realiza-se o seu..., depois reclamam das críticas que recebem.

patricio disse...

Tudo como dantes...
no quartel de Abrantes.

Para quem tem consciência e não se vende para arbitrar regionais, eu só tenho uma coisa a dizer:

Nenhuma novidade.